Manu Gavassi libera versão instrumental e orquestrada de “GRACINHA” | Lully FM - La Profundidade 88.1

Manu Gavassi libera versão instrumental e orquestrada de “GRACINHA”

Divulgação

Manu Gavassi
 entregou um presente de Natal para os seus fãs nesta sexta-feira (24). A cantora liberou a versão instrumental e orquestrada do seu novo álbum, o “GRACINHA“, em todas as plataformas digitais de áudio.

Lançado originalmente no dia 12 de novembro, o álbum visual é resultado de um processo de “desintoxicação de referências musicais”. Com sua versão clássica, Manu quer mostrar como a música pode transcender se não for colocada em uma caixa limitadora. A cantora conta que escutou muitas playlists de música clássica durante o processo criativo do projeto.
“Eu sempre consumi muita música pop o tempo inteiro então senti um grande reset na minha cabeça. Ela [música clássica] me deixava mais calma, criativa e às vezes me fazia chorar daquele jeito maravilhoso que só coisas que te emocionam fazem”.
“GRACINHA” teve suas nove faixas “reimaginadas” em versões totalmente orquestradas pelo músico e arranjador Lucas Lima. As músicas instrumentais surgiram da necessidade de uma trilha para as cenas do álbum visual, lançado no Disney+ e estrelado pela própria artista.

Lucas apresentou a cantora todas as músicas tocadas por uma orquestra e, para Manu, esse foi um dos momentos mais marcantes de todo o processo de produção do álbum visual. A capa de “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)” é resultado da vontade de Gavassi de trabalhar com o seu amigo, o artista plástico Samuel de Saboia – que também aparece em uma das cenas do registro visual do álbum.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Popline