Novo filme do Homem-Aranha é o melhor da trilogia | Lully FM - La Profundidade 88.1

Novo filme do Homem-Aranha é o melhor da trilogia

Homem-Aranha e sua trilogia

"Homem-Aranha: Sem volta para casa" estreia nesta quinta-feira (16) no Brasil e com isso a trilogia estrelada por Tom Holland ganha seu melhor filme.

Já o herói chega à nona aventura "solo" nos cinemas, com três atores — cinco, se contar os dois Peters de "Aranhaverso" — no papel, produzidas por dois estúdios diferentes.

Para celebrar a expansão do multiverso aracnídeo, nossa redação aproveitou para atualizar sua lista com todos os filmes do Homem-Aranha, do pior para o melhor, sem considerar as participações do personagem em outras três produções dos estúdio Marvel. 

9 - 'O espetacular Homem-Aranha' (2012)

 A estreia de Andrew Garfield como um Peter Parker skatista e rebelde tinha o peso de substituir o trabalho icônico de Tobey Maguire. A performance em si foi ok, mas a nova velha história de origem conta com algumas das piores cenas da história do cinema, como a famigerada sequência das gruas de construção se alinhando sobre a cidade de Nova York. 

8 - 'Homem-Aranha 3' (2007)

Para muitos este talvez seja o mais infame dos filmes do herói, com a (infelizmente) inesquecível dancinha de Tobey Maguire sob a influência nefasta do simbionte. Conclusão triste de uma grande trilogia, "Homem-Aranha 3" ainda deu ao mundo o magrelo Topher Grace, de "That '70s show", como o musculoso Venom. Credo. 

7 - 'O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro' (2014)

Também tem muita gente que considera "A ameaça de Electro" o pior de todos. Dá pra entender. Principalmente porque errar uma vez é humano, insistir no erro é inaceitável. Difícil determinar o que é mais descartável nesse filme, desde um Jamie Foxx azul e esquisito a um Dane Dehaan aguado e ainda mais esquisito.

6 - 'Homem-Aranha: De volta ao lar' (2017)

A quinta colocação de "De volta ao lar" apenas atesta a qualidade das demais produções estreladas pelo Aranha. A estreia solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel – o retorno oficial aconteceu em "Capitão América: Guerra Civil" (2016) – evitou repetir a morte do tio Ben para entregar direto uma bela e inocente aventura do personagem contra o grande vilão interpretado por Michael Keaton, Abutre.

5 - 'Homem-Aranha' (2002)

Pouca gente diria que a união entre o jovem Tobey Maguire no papel principal e o diretor de filmes B de terror Sam Raimi daria tão certo. Por mais que o Homem-Aranha fosse um dos personagens mais populares dos quadrinhos, também era um dos mais difíceis de adaptar. Mas a dupla mostrou que não estava de brincadeira. O resultado da parceria foi um sucesso tão grande que se tornou um dos responsáveis pela atual onda do gênero de super-heróis. 

4 - 'Homem-Aranha: Longe de casa' (2019)

Em 2019, "Longe de casa" entrou para a lista logo em terceiro, mas agora para a quarta colocação graças à qualidade de "Sem volta para casa". O segundo filme protagonizado por Holland é, junto de "Aranhaverso", o mais divertido de todos, mas apesar de um começo lento e um ritmo inconstante. Mesmo assim, o herói dificilmente terá outra adaptação tão boa de seus poderes quanto na luta final contra Mystério.

3 - 'Homem-Aranha: Sem volta para casa' (2021)

"Sem longe de casa" assume a terceira posição pois é tranquilamente o melhor da trilogia dos estúdios Marvel. É compreensível até que alguns mais empolgados o coloquem no topo de suas listas — por motivos que ainda não devem ser discutidos. Afinal, a nona aventura "solo" do amigão da vizinhança fecha um belo ciclo de histórias iniciado lá em 2002, atende às expectativas de fãs e até as supera, com algumas surpresas emocionantes. Só não está mais alto aqui porque, de certa forma, "Aranhaverso" veio primeiro. E porque "Homem-Aranha 2" é praticamente insuperável.

2- 'Homem-Aranha no Aranhaverso' (2018)

A animação lançada despretensiosamente pela Sony pegou a todos de surpresa com uma das histórias mais pessoais e completas do herói – mesmo que desta vez o jovem por trás da máscara seja Miles Morales, o substituto de Peter Parker no universo Ultimate das HQs. Não que o original não esteja lá. Apesar de ser um (ótimo) coadjuvante, o Aranha original aparece em duas versões, dublado por Chris Pine e Jake Johnson. 

1- 'Homem-Aranha 2' (2004)

A verdade é que deveria haver um empate técnico na liderança, mas o segundo filme dirigido por Sam Raimi desempata por já ter alcançado o status de clássico super-heróico ao longo dos anos. Além do desfecho emocionante com Peter salvando MJ (Kirsten Dunst) dos destroços no porto, a atuação de Alfred Molina como o Doutor Octopus é aterrorizante e icônica.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte g1