Pai de Verstappen: "É uma vergonha, perdi a confiança na F1" | Lully FM - La Profundidade 88.1

Pai de Verstappen: "É uma vergonha, perdi a confiança na F1"

Jos Verstappen atacou a Mercedes

Lewis Hamilton até venceu o GP da Arábia Saudita, disputado no último domingo (5), mas a controvérsia sobre a rivalidade entre o inglês e Max Verstappen continua. Após o holandês ser punido em 10s por frear na frente do rival e causar uma batida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, criticou a forma agressiva de pilotagem do prodígio. E o piloto #33 da Red Bull foi defendido por seu pai, Jos Verstappen, que também já foi piloto de F1. O holandês respondeu as declarações de Toto e ainda disse ter "perdido a confiança" no esporte.

"Tudo o que eles fazem na Mercedes é transferir a culpa para os outros", disse o pai de Verstappen ao portal holandês De Telegraaf. "De um jeito ou de outro, eles têm uma vantagem com a FIA. Se você analisar tudo, o espectador não entende mais as decisões. E não estou falando apenas da última corrida. Quem quer que seja o campeão, eu perdi minha confiança na Fórmula 1 e acho que é uma vergonha o que está acontecendo", disparou Jos.

Verstappen busca seu primeiro título na Fórmula 1, e a forma 'contundente' com a qual costuma defender as posições ou buscar as ultrapassagens tem causado controvérsia na Fórmula 1. Na Arábia Saudita, o holandês primeiro passou por fora da pista para recuperar a posição perdida para Hamilton, mas foi obrigado a devolver.

Orientado pela Red Bull a devolver a liderança de forma "conveniente", Verstappen deixou para fazê-lo logo antes da última zona de detecção do DRS, o que faria com que o holandês ficasse muito mais rápido do que Hamilton na reta principal e assim, tomasse de volta a posição. Entretanto, o #33 freou de maneira brusca logo à frente do #44 da Mercedes, o que causou uma batida entre os dois e mais uma punição ao holandês — dessa vez, de 10s no tempo de prova.

A Fórmula 1 se encaminha para o encerramento de uma das temporadas mais emocionantes dos últimos tempos, em uma despedida com chave de ouro da era híbrida. A última etapa do ano será o GP de Abu Dhabi, a ser disputado no Circuito de Yas Marina entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Grande Prêmio