Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo | Lully FM - La Profundidade 88.1

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo

Paulo Sousa

O novo treinador do Flamengo será o português Paulo Sousa. A informação foi publicada pelo jornal lusitano “Diário Record”. Segundo a publicação, o técnico vai deixar a seleção da Polônia, que comandava desde janeiro deste ano. Além do Flamengo, o Internacional também demonstrou interesse em Sousa.

Com o português no comando, a Polônia foi lanterna de seu grupo na Eurocopa 2021, tendo sido eliminada sem nenhuma vitória contra Suécia, Espanha e Eslováquia. Já nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção ficou em segundo lugar no grupo vencido pela Inglaterra. Agora, vai disputar a repescagem a partir do dia 24 de março. O primeiro adversário será a Rússia.

Paulo Sousa começou a carreira como auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari na seleção de Portugal na Eurocopa de 2008. Depois disso, treinou o Queens Park Rangers, Swansea e Leicester, na segunda divisão da Inglaterra.

Após deixar o Reino Unido, ele treinou o Videoton FC, da Hungria, onde venceu a Taça da Liga e a Supertaça da Hungria entre 2011 e 2013. Em seguida, assumiu o comando do Maccabi Tel Aviv, onde conquistou o Campeonato Israelense na temporada 2013/14.

Paulo Sousa também foi campeão suíço pelo Basel FC na temporada 2014/15, e seguiu para a Fiorentina. Ele permaneceu no time italiano até 2017. Mudando totalmente de ares, ele foi para a China treinar o Tianjin Quanjian entre 2017 e 2018.

Em 2019, assumiu o Bordeaux e salvou o time do rebaixamento no Campeonato Francês. Na temporada 2019/20, no entanto, se desentendeu com a direção e deixou o clube, seu último trabalho antes de assumir a Polônia.

Neste domingo (26), o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", já havia publicado que o Flamengo escolheu outro treinador que não Jorge Jesus, que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo time rubro-negro em 2019.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte O Tempo