Paulo Sousa paga multa para Polônia para assinar com o Flamengo | Lully FM - La Profundidade 88.1

Paulo Sousa paga multa para Polônia para assinar com o Flamengo

Foto: Jakub Kaczmarczyk/EFE

Caminho livre para o anúncio de Paulo Sousa como técnico do Flamengo. Apesar do jogo de palavras da Federação Polonesa, que divulgou nota oficial misteriosa nesta quarta-feira, o treinador já efetuou o pagamento da multa e assinou a rescisão do contrato que iria até a repescagem europeia para a Copa do Qatar, em março. A expectativa é de que em breve o Rubro-Negro oficialize o acordo até o fim de 2023. 

Para ficar livre de seu compromisso com a Polônia e acertar com o Flamengo, Paulo Sousa fez valer a cláusula de rescisão unilateral e desembolsou cerca de 300 mil euros (R$ 2 milhões). A dois jogos de levar o time de Lewandowski para Copa do Mundo, o treinador português entende que a transferência para o futebol sul-americano será o melhor para sua carreira pela possibilidade de conquistar títulos de expressão e abrir portas no cenário europeu. 

Na mira também do Inter de Porto Alegre, Paulo Sousa se acertou com o Flamengo na madrugada do último domingo, quando assinou o contrato de dois anos. O acordo, porém, não foi confirmado pelas partes por conta da pendência com a Federação Polonesa. 

A postura arredia dos dirigentes poloneses não preocupa o Flamengo, que se vê respaldado juridicamente e trata a questão como tema a ser resolvido por Paulo Sousa. Com a rescisão assinada, o anúncio do novo treinador é questão de tempo.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ge