Prefeito do Rio anuncia o planejamento para o Réveillon 2022 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Prefeito do Rio anuncia o planejamento para o Réveillon 2022

Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comandou, na tarde desta quinta-feira (9), entrevista coletiva para anunciar o planejamento da cidade para o Réveillon 2022. O encontro contou com a presença de integrantes da equipe da gestão municipal e aconteceu no Centro de Operações na Cidade Nova.

Os show da virada de ano foram cancelados, porém, prefeitura e estado mantiveram a tradicional queima de fogos na orla da praia de Copacabana.

“O que estamos anunciando hoje é uma versão mais simples do réveillon. O que nós tivemos como premissa é ter o espetáculo visíveis de diversos pontos da cidade”, comentou Paes.

Em Copacabana serão 16 minutos de fogos de artifício em 10 balsas espalhadas por toda a orla, além da instalação de 25 torres de música com a contagem regressiva para 2022.

Haverá restrições de acesso ao bairro, com bloqueio a partir das 19h do dia 31 de dezembro e só será permitido aos moradores e hóspedes da região ingressarem em Copacabana até às 22h.

“A população estará segura em toda a cidade do Rio. Estamos embasados no comitê científico. Essas pessoas, que são muito mais especializadas do que eu, disseram que poderia realizar a festa nesse formato”, comunicou o prefeito.

Ainda sobre o esquema de trânsito, não haverá reforço nas linhas de ônibus regulares ou a criação de pontos especiais como acontece em outros anos. Além disso, o metrô também não irá funcionar 24 horas na noite da virada.

No último sábado, Paes havia anunciado em sua conta no Twitter que não haveria a festa. Em seguida, o governador Cláudio Castro (PL), pela mesma rede social, disse que a decisão não era final.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte SRZD