Prefeito do Rio volta a confirmar desfiles na Sapucaí em fevereiro | Lully FM - La Profundidade 88.1

Prefeito do Rio volta a confirmar desfiles na Sapucaí em fevereiro

Fotos: Marcelo Piu/Prefeitura

Em entrevista para Rádio CBN, na manhã desta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes falou sobre o Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro. Mais uma vez, ele diferenciou os desfiles da Marquês de Sapucaí, por exemplo, onde é possível fazer controle sanitário com uso do passaporte da vacina, com os blocos nas ruas da cidade.

“Precisamos diferenciar as coisas. O baile de carnaval você tem como cobrar exame e o passaporte da vacinação. Mesma coisa na Sapucaí. Por acaso, se não pudesse acontecer a Sapucaí, o Flamengo também não poderia jogar no Maracanã. Tem o estádio do futebol e o estádio do samba. As escolas de samba estão ensaiando nas ruas e não existe nenhuma restrição”, disse Paes.

O prefeito foi cauteloso sobre a realização do carnaval de rua, mas mostrou otimismo com o avanço da vacinação e os números da pandemia no Rio de Janeiro.

“Vou esperar passar o Reveillon. Tem dois meses para o carnaval. O carnaval de rua você tem pouco controle de teste e passaporte. Agora, se as condições atuais estiverem colocadas como estão hoje não terá problema nenhum. A gente trabalha para todo mundo tomar a terceira dose. É um processo que temos que acompanhar permanentemente. Não é decisão que podemos tomar com antecedência (sobre a realização do carnaval de rua). Se continuar como está hoje poderá ter tudo”, finalizou Paes.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Carnavalesco