Rodrigo Maia critica venda do Botafogo: 'Entregaram de graça' | Lully FM - La Profundidade 88.1

Rodrigo Maia critica venda do Botafogo: 'Entregaram de graça'

Rodrigo Maia 

O acordo para venda da operação do futebol do Botafogo à  Eagle Holding, anunciado na tarde de sexta-feira pelo clube, não agradou o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido). Torcedor do clube, o político criticou a operação em postagem no Twitter.

"Entregaram o Botafogo de graça. Usaram a operação do Cruzeiro para fingir que há um bom negócio pro Botafogo. Engano forte. Vender o clube para um comprador em dólar ou euro é fácil. Uma promoção do Black Friday", postou o deputado.


O acordo do alvinegro inclui cessão de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube em troca de um investimento de R$ 410 milhões. À frente do Eagle Holding está o empresário americano John Textor, que também é sócio do Crystal Palace, da Premier League.

Vale lembrar que Rodrigo Maia foi um dos principais articuladores da legislação do clube-empresa, que regulamentou a formação das SAFs. Quando ainda era presidente da Câmara, conversou com clubes para viabilizar um projeto. A regulamentação acabou sancionada em agosto deste ano.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Jornal O Globo