Verstappen bate e Hamilton fica com pole | Lully FM - La Profundidade 88.1

Verstappen bate e Hamilton fica com pole

Foto: Giuseppe Cacace/Getty Images

Sorte de um, azar de ouro. Max Verstappen estava muito perto de conquistar a pole position no GP da Arábia Saudita até sofrer uma batida no fim de sua última volta, na bandeirada do Q3. Com isso, a vitória na classificação ficou com Lewis Hamilton, que largará em primeiro neste domingo, duas posições à frente do seu grande rival. Após a prova, o britânico reconheceu que o holandês fatalmente faria o melhor tempo se não perdesse o controle do carro. 

- Acho que foi uma classificatória em que todos ficaram com o coração na boca. Nós fizemos uma volta final boa, mas se o Max tivesse terminado a sua volta eles estariam na frente. Portanto, de qualquer maneira, eu estou feliz e grato e temos que trabalhar como equipe amanhã - disse Hamilton. 

Feliz com o resultado, Hamilton elogiou a qualidade do circuito de Jeddah, ressaltando que a existência de muitas "Paredes dos Campeões" - um apelido geralmente atribuído à curva de Montreal, onde Jacques Villeneuve, Michael Schumacher e Damon Hill bateram no passado - é um fator decisivo no GP da Arábia Saudita.

- É onde você ataca e não ataca, tentando encontrar o equilíbrio certo de apenas estar no fio da navalha. Como você pode ver, estamos todos no limite aqui e há "Parede dos Campeões" em todo lugar aqui. Então, uma pista realmente complexa e incrivelmente rápida. Era entretanto agradável. Intenso, mas agradável - opinou.

 Esta é a quinta pole position de Hamilton em 2021 e a segunda consecutiva, já que ele largou na frente na rodada anterior, no GP do Catar. O resultado também marca a 103ª pole da carreira do britânico na F1, além da primeira dobradinha da Mercedes na classificação desde o México, em novembro, já que Valtteri Bottas largará em segundo.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ge