Allex Ribeiro e Zeca Baleiro lançam single dia 21 de janeiro nas plataformas musicais | Lully FM - La Profundidade 88.1

Allex Ribeiro e Zeca Baleiro lançam single dia 21 de janeiro nas plataformas musicais

San Marcelo

Gravado no dia 08 de novembro de 2021, no estúdio Parede - Meia, em São Paulo, o single "Coração de Mosquito", composição de Allex Ribeiro, tem data para lançamento: dia 21 de janeiro. O  autor da canção divide os vocais com o cantor e compositor Zeca Baleiro, um parceiro e amigo. A produção é assinada pelo trio Zeca Baleiro, Allex Ribeiro e Tuco Marcondes (guitarrista da banda de Baleiro). A canção chegará em todas as plataformas digitais dos dois artistas simultaneamente, no próximo dia 21.  "Coração de Mosquito" é  uma balada existencialista, traço marcante nas composições de Allex Ribeiro. 

A parceria musical entre o paraense Allex Ribeiro e o maranhense Zeca Baleiro aconteceu por meio do contato feito pelo cantor e compositor paraense Nilson Chaves, amigo de longa data de Baleiro, que o apresentou a seu conterrâneo. “Allex foi uma grande e grata surpresa do ano que passou. Ele me foi apresentado pelo parceiro Nilson Chaves e rapidamente se tornou meu parceiro também. Ele tem uma verve lírica/satírica que muito me agrada, e que julgo rara hoje na música brasileira. Enteado artístico de Raul Seixas e Sérgio Sampaio, Allex é um talento muito promissor da nossa música. Virei fã", destaca  Zeca Baleiro. 

"O Zeca Baleiro é meu ídolo desde quando eu comecei a pensar em fazer música. Pra mim, o Zeca consegue sintetizar tudo o que eu busco na música. Ele é um grande poeta. Ele é um grande músico e uma grande pessoa também, porque as coisas que ele diz são muito importantes pra mim. Provavelmente, ele ouviu as mesmas coisas que eu ouvi, como Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Sérgio Sampaio. E hoje ser parceiro dele é uma das maiores alegrias da minha vida. Eu nunca imaginei que eu pudesse chegar tão perto de um artista com a magnitude de Zeca Baleiro, e, inclusive, me tornar amigo dele. Pra mim, o Zeca é o mais importante cantor e compositor da música brasileira contemporânea", elogiou Allex.

A rápida afinidade resultou na composição de duas canções feitas em parceria, em pouco tempo de relação, e também na gravação de "Coração de Mosquito", single gravado em novembro de 2021, que deu origem ao álbum homônimo que será gravado, em São Paulo,  em 2022, com produção da banda que acompanha Baleiro, e direção artística do artista maranhense. A gravação do single "Coração de Mosquito" ainda rendeu a gravação de um clipe e um mini doc, produzidos pela Sapucaia Filmes, que serão lançados em breve .

Allex Ribeiro é cantor e compositor paraense em plena ascensão em seu Estado, tendo se apresentado nos principais teatros e casas de espetáculo paraenses. Além das composições feitas individualmente, Allex tem canções em parceria com grandes nomes da música paraense, tais como: Nilson Chaves, Almirzinho Gabriel, João Paulo Carvalho, Toni Soares, Paulinho Moura, dentre outros.

Após ter lançado um primeiro EP com seis canções de sua própria autoria, intitulado " O amor que acreditei de porre", Allex lançou em novembro de 2021 seu primeiro álbum com oito faixas, todas de sua autoria, intitulado "Verbalóide". Para 2022 prepara shows de lançamento do álbum, que está nas plataformas digitais..

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Assessoria de imprensa

Mais e Melhores