Líquido vermelho que sai do bife não é sangue | Lully FM - La Profundidade 88.1

Líquido vermelho que sai do bife não é sangue

Bife sangrando 

Você que adora uma carne mal passada, certamente vai se identificar com a seguinte situação: quando o seu prato de carne chega à mesa, as pessoas olham aquele líquido vermelho e logo falam piadinhas do tipo: “Sua carne tá mugindo!”, ou “como você consegue comer carne sangrando?! Se você sempre aturou essas piadinhas, então você precisa dar uma olhada na nossa matéria. Para os amantes de carne mal passada ou apenas aos curiosos de plantão, nós finalmente vamos tirar a dúvida: afinal, o que é o líquido vermelho da carne? Vem conferir!

O LÍQUIDO VERMELHO É SANGUE?

Quando você escolhe uma carne no supermercado e vê aquele líquido vermelho escorrendo, logo pensa que é sangue do animal, não é mesmo?! Pois saiba que aquilo não é sangue! Vamos entender por partes: primeiro saiba que na preparação da carne do animal, a maior parte do seu sangue é retirado, sobrando apenas em partes como o coração e o pulmão, mas esses não nos interessam e não vão parar na nossa mesa.

O QUE É O LÍQUIDO VERMELHO, ENTÃO?

O sangue é vermelho por causa da hemoglobina presente. Já a carne é vermelha por conta da proteína chamada mioglobina, que tem função de manter o oxigênio nas células dos músculos. Essa proteína dá a cor avermelhada a carne e é justamente ela que escorre da carne ao ser cortada! Ao ser cozida, a mioglobina se torna marrom e por isso que notamos a cor mais avermelhada da carne em peças mal passadas, e portanto é importante frisar que aquele bife suculento, mal passado não está sangrando!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Tudo Gostoso