O dilema dos desfilantes no carnaval: Desfilar no Rio ou em São Paulo? | Lully FM - La Profundidade 88.1

O dilema dos desfilantes no carnaval: Desfilar no Rio ou em São Paulo?

A Lully FM transmite os desfiles ao vivo da Marquês de Sapucaí

Em reunião realizada na noite de 21 de janeiro, entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba deste ano para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

A partir daí, um dilema surgiu para muitas pessoas envolvidas com o Carnaval das duas cidades, donas dos dois maiores desfiles do país: a agenda.

O intercâmbio entre profissionais do segmento é algo comum e crescente nos últimos anos, dos dois lados da ponte aérea.

Intérpretes, músicos e artistas que produzem o espetáculo, considerado o maior a céu aberto do planeta, terão de optar por estarem no Rio ou em São Paulo, ou então, montar uma inédita estratégia logística para desfilarem na Marquês de Sapucaí e no sambódromo do Anhembi em 2022.

O Grupo Especial, que reúne 12 agremiações no Rio e 14 em São Paulo, se apresenta nos dias 22 e 23 de abril, simultaneamente. Em entrevistas recentes, tanto os prefeitos, quanto os dirigentes da festa, não sinalizam para uma alteração nas datas. Nem a emissora detentora dos direitos de transmissão, a TV Globo, se pronunciou.

Um dos casos mais emblemáticos desta nova realidade, atinge duas das principais musas da folia nos dois centros; a atriz Viviane Araújo e a apresentadora Sabrina Sato.

Vivi é Rainha de Bateria do Salgueiro, terceira a desfilar na sexta-feira, e da Mancha Verde, que tem a mesma posição de desfile, na mesma noite.

Sato reina diante dos ritmistas da Unidos de Vila Isabel, onde esteve no ensaio de quadra no final desta semana. A Vila fecha o Especial carioca no sábado. Sabrina ainda é Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel. A escola paulistana é a segunda a pisar na Avenida, também no sábado. Até o momento, nenhuma delas, nem as escolas, informaram como vão equacionar a questão.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RD1