Sony vai continuar produção de PS4 em meio a baixa oferta de PS5 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Sony vai continuar produção de PS4 em meio a baixa oferta de PS5

Playstation 4

Com relação direta com a escassez de partes para fabricar o PS5, como chips em falta devido ao aumento de demanda por eletrônicos durante a pandemia da Covid-19, por exemplo.

O console da geração anterior utiliza componentes menos avançados que o modelo mais novo, sendo também mais fácil de montar. Além disso, manter sua fabricação garantiria à Sony mais espaço para negociar a fabricação do PS5 com suas parceiras.

O PlayStation 4 (PS4) já vendeu mais de 116 milhões de unidades mundialmente, enquanto o PS5 se encontra em 13,4 milhões, de acordo com um relatório de outubro de 2021. A Sony teve que diminuir suas projeções de vendas do novo console devido às dificuldades de fabricação e problemas para distribuição global, também impactada pela pandemia. Os principais jogos da Sony para 2022 serão multiplataforma entre o PS4 e PS5, entre eles Horizon: Forbidden West e God of War: Ragnarok.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Com informações de GameSpotIGN, Eurogamer (1 e 2)