Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta estarão na abertura do 'Rio Carnaval 2022' | Lully FM - La Profundidade 88.1

Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta estarão na abertura do 'Rio Carnaval 2022'

Cordão do Bola Preta

Eles representam a história do carnaval no Brasil e são considerados fenômenos de público e de crítica. Os blocos Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta são os convidados especiais da abertura do "Rio Carnaval 2022" e prometem mostrar os sambas antológicos que atravessam gerações na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, durante o evento da próxima semana. O Cacique de Ramos participa da festa no sábado, dia 26. Já o Bola Preta, no domingo, dia 27.

Com apresentação de Milton Cunha, a abertura do "Rio Carnaval" será uma prévia do que acontecerá na Marquês de Sapucaí em abril e poderá ser acompanhada pelo público. Na ocasião, as 12 escolas do Grupo Especial do Rio mostrarão os seus sambas-enredos e farão um minidesfile pela Cidade do Samba. A festa contará com foodtrucks espalhados na praça de eventos para a venda de comidas e bebidas.

— Estamos ansiosos para o evento. O público está ávido para viver a magia do carnaval e isso pode ser visto na procura de ingressos, que já está com mais da metade vendido. Será uma grande festa, um momento de celebração. A partir de agora o evento fará parte do calendário da cidade, abrindo o carnaval do Rio de Janeiro — conta, animado, Gabriel David, diretor de marketing da liga independente.

O evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), começará a partir das 19h, com a abertura dos portões. Os ingressos custam a partir de R$35 para um dia e R$ 50 para os dois dias e poderão ser comprados diretamente no site oficial de vendas.

A fim de reiterar o compromisso da saúde do público, a Liesa seguirá protocolo sanitário, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio.  Para o evento de lançamento do "Rio Carnaval 2022" será necessário apresentar o comprovante de vacinação para acesso e permanência no local.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Jornal Extra