Como surgiu o clássico dos Engenheiros do Havaii "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones" | Lully FM - La Profundidade 88.1

Como surgiu o clássico dos Engenheiros do Havaii "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones"

Humberto Gessinger

A banda de rock gaúcha Engenheiros do Hawaii foi fundada em 1985 por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria). Um dos maiores sucessos do grupo é a música "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones". Mas qual é a história de como essa música surgiu e foi parar no repertório do quarteto do Rio Grande do Sul?

A canção "Era um Garoto..." foi composta pelos italianos Franco Migliacci e Mauro Lusini, e gravada pelo cantor Gianni Morandi em 1966. Seu nome original era "C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones". Foi então que no ano seguinte a banda brasileira Os Incríveis resolveu lançar a versão em português da música.

Pulando para o ano de 1990, os Engenheiros do Hawaii resolveram resgatar a música e incluir no álbum "O Papa É Pop". Em entrevista publicada pelo canal do Binho Nunes, o vocalista Humberto Gessinger explica como conheceu a música.

"Lá em casa tinha uma coleção de discos absurda. Não era uma coleção que alguém tivesse comprado. Um tio meu trabalhava em uma sociedade arrecadadora de direitos autorais e ganhava vários discos. Ele não tinha interesse neles e dava para a gente. Como eram discos que ele ganhava, era uma coleção aleatória! Ninguém compraria só aqueles discos. Entre eles, tinha dois que me fascinavam. Um do José Mendes, que tinha as músicas ‘Para Pedro’ e ‘Picasso Velho’, que era a história de um cavalo que morria. Era uma ópera. O outro disco era da banda Os Incríveis, que tinha a canção ‘Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones’. Essa música tinha isso também de ser uma pequena ópera. Era a história de um soldado. Começava a música com uma rajada de metralhadora. Eu era pequenininho e fascinado por essa música. Ganhei meu primeiro violão para tentar tocar ela. Eu tinha 6 anos nessa época", disse o músico.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Whiplash