Dave Grohl conta que faz leitura labial há 20 anos | Lully FM - La Profundidade 88.1

Dave Grohl conta que faz leitura labial há 20 anos

Dave Grohl

Aos 53 anos, Dave Grohl, o vocalista do Foo Fighters, é cheio de surpresas, né!?

Desta vez, durante uma entrevista ao "The Howard Stern Show", o músico revelou que há mais de 20 anos, não ouve direito e que depende de leitura labial para conseguir entender as pessoas.

"Eu leio lábios há 20 anos, então quando alguém vem até mim e a pessoa soa como um ruído distorcido, eu digo, 'Eu sou um músico de rock. Eu sou surdo, não consigo ouvir o que você está dizendo", declarou.

Devido a essa condição, Dave explicou que com o uso de máscaras na pandemia a situação ficou complicada já que as vozes das pessoas ficam mais abafadas.

Dave Grohl sofre com Tinnitus, um tipo de zumbido que pode se desenvolver ao longo do tempo quando a exposição contínua a ruídos danifica minúsculas células ciliadas sensoriais no ouvido interno que ajudam a transmitir o som ao cérebro.

Segundo o músico, ele não opta pelos aparelhos intra-auriculares para se apresentar (uma maneira de proteger os ouvidos) pois gosta de sentir o som do público e o ambiente. "Eu quero ouvir o público na minha frente e eu quero virar para poder ouvir Taylor ali... ir aqui e ouvir o Pat...ir aqui e ouvir Chris e coisas assim. Isso apenas mexe com sua compreensão espacial de onde você está no palco", completou.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Kboing