Duran Duran, Eminem, Judas Priest e Beck poderão entrar no Rock And Roll Hall Of Fame | Lully FM - La Profundidade 88.1

Duran Duran, Eminem, Judas Priest e Beck poderão entrar no Rock And Roll Hall Of Fame

Duran Duran

Duran Duran, Eminem, Judas Priest, Dolly Parton, Beck e o Rage Against The Machine estão na lista de 17 nomes de onde sairá a "Classe de 2022" do Rock And Roll Hall Of Fame.

Para fazer parte do hall da fama é preciso que o artista tenha lançado seu disco de estreia há, pelo menos 25 anos. De todos os pré-selecionados, apenas Eminem tem chance de entrar logo em seu primeiro ano de elegibilidade. Agora, estes 17 nomes irão para votação pelo corpo de votantes, que inclui músicos, jornalistas e pessoas da indústria. Os seis vencedores serão conhecidos em maio.

O público também vota, mas a participação é mais simbólica. O artista mais votado ganha uma cédula com o seu nome que é colocado na urna. Ainda assim, não se nega a influência do "clamor público" e é difícil que o vencedor da votação não acabe entrando no Hall.

A lista, divulgada hoje, inclui artistas que despontaram nas décadas de 60 (Dionne Warwick e o MC5), 70 (Carly Simon, New York Dolls, Devo, Kate Bush), 80 (Pat Benatar, Eurythmics) e 90 (A Tribe Called Quest).

Dione Warwick, com 81 anos e com primeiro disco lançado em 1963 é a candidata com mais idade e tempo de estrada da lista. Eminem, com 49, e primeiro trabalho lançado em 1996, é o mais novo.

Entre os artistas solo, apenas o nigeriano Fela Kuti, morto em 1997, poderá entrar para o Hall da Fama postumamente. Com as bandas a situação já é outra, especialmente com os precursores do punk MC5 e New York Dolls, cada uma delas com apenas um integrante ainda vivo.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Vagalume