Eduardo Paes revela os reais motivos para o adiamento do Carnaval | Lully FM - La Profundidade 88.1

Eduardo Paes revela os reais motivos para o adiamento do Carnaval

Eduardo Paes

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro foram adiados para o feriado de Tiradentes, 21 de abril. A decisão ocorreu no dia 21 de janeiro mas continua sendo assunto de debates. Entrevistado nesta segunda-feira (14) do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), foi questionado se a mudança nas datas das apresentações das agremiações foi motivada apenas por questões científicas, uma vez que o anúncio do adiamento ocorreu antes mesmo do Comitê Científico se manifestar.

Em sua fala, Paes falou sobre os custos do Carnaval realizado na Sapucaí, da importância cultural do evento e da preocupação dos patrocinadores em investir em uma festa atacada por grupos ideológicos em meio a pandemia da Covid-19.

“O Carnaval precisa ser protegido. Tomei uma decisão a partir da análise de todo esse quadro. Isso tudo assustava os patrocinadores e tem uma conta cara para pagar. O subsídio da prefeitura ajuda, mas não resolve o problema”, afirmou.

“Foi uma decisão estratégica para preservar essa celebração fantástica, que é o Carnaval, e, para que nós pudéssemos ter esses patrocínios todos garantidos”, completou o prefeito.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!