Globo decide quando será o último Encontro com Fátima Bernardes | Lully FM - La Profundidade 88.1

Globo decide quando será o último Encontro com Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes
 e Globo não falam oficialmente sobre o assunto, mas estão com todos os detalhes definidos sobre a saída da apresentadora do Encontro. A despedida vai acontecer no início do segundo semestre, semanas após a comunicadora comemorar 10 anos no matinal.

A saída vai ocorrer no dia 4 de agosto, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. O adeus está definido, mas o futuro do programa, pelo menos até o momento, não.

O principal objetivo da Globo é continuar com um programa nas manhãs, com novos apresentadores. Sendo assim, uma dupla deve comandar o novo matinal da rede de TV líder de audiência.

E vários nomes estão na lista, desde Manoel Soares e Patrícia Poeta, até Sandra Annenberg, Maria Beltrão, Fernanda Gentil e Ana Furtado. A última faz parte do É De Casa, exibido nas manhãs de sábado da emissora da família Marinho

A maior vontade de Fátima Bernardes com a decisão drástica sobre sua carreira na TV é ficar mais próxima da família. Com 10 anos no Encontro, a apresentadora entende que a sua missão nas manhãs da emissora está cumprida.

A ex-âncora do JN vai completar 60 anos em setembro, com quase 40 anos de carreira como jornalista na TV. A jornalista quer priorizar o seu relacionamento com Túlio Gadêlha, além de ter mais espaço na agenda para compromissos fora da telinha.

Com a iminente saída de Fátima, a Globo tem feito alguns testes. Manoel Soares e Patrícia Poeta estão entre as possibilidades, inclusive a aparição deles nos primeiros dias do ano no comando do Encontro é parte do processo de escolha.

Vale ressaltar que não existe nenhuma informação sobre a possibilidade de Bernardes aparecer em algum concorrente da Globo, como a Band, que tem Faustão e Zeca Camargo, ex-estrelas do Plim Plim, como parte do seu casting.