Nintendo Switch supera vendas de Wii | Lully FM - La Profundidade 88.1

Nintendo Switch supera vendas de Wii

Nintendo Switch

O Nintendo Switch se consagrou como o console mais rápido a vender 100 milhões de unidades, superando até mesmo o Nintendo Wii em número de vendas.

De acordo com o relatório financeiro da Nintendo para o terceiro trimestre do ano fiscal, que termina em março de 2022, a empresa divulgou que 103,54 milhões unidades do Nintendo Switch foram vendidas até 31 de dezembro de 2021. Isso significa que o Switch ultrapassou a grandiosa marca de vendas do Wii.

Embora o Switch atualmente possua o título de "console conectável a uma TV" mais vendido da Nintendo, ainda há um certo caminho a percorrer antes de se equiparar aos números do portátil Nintendo DS, que vendeu 153 milhões de consoles em suas inúmeras edições.

Além disso, o Switch é o console doméstico mais rápido a atingir 100 milhões de vendas no geral, superando não apenas o Wii, da própria Nintendo, mas também o PlayStation 4, console de grande sucesso da Sony.

Nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2022, a Nintendo vendeu 18,95 milhões de consoles Switch. Isso representa uma queda de 21,4% em relação ao ano anterior, mas ainda assim é o melhor trimestre para vendas de consoles que a empresa teve desde 2021. A Nintendo espera vender outros 23 milhões de consoles antes do final do ano fiscal em março.

Dentro dos 19 milhões de consoles vendidos, a maioria é do modelo Switch padrão, totalizando 11,79 milhões de vendas. O Switch Lite é responsável pela parcela de 3,99 milhões de vendas, e o novo OLED vendeu 2,17 milhões de unidades.

Se você já faz parte dos 98 milhões de jogadores anuais do Switch da Nintendo, ou tem interesse em integrar esse grupo, acompanhe nossa página com novidades e descontos do console.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte IGN Brasil