Rafael Bittencourt: "O fã de metal é intenso, tem poucos amigos e joga video-games" | Lully FM - La Profundidade 88.1

Rafael Bittencourt: "O fã de metal é intenso, tem poucos amigos e joga video-games"

Rafael Bittencourt

Existem diversos nichos dentro do rock e do heavy metal e cada um deles apresenta uma particularidade no que diz respeito ao perfil do fã. Durante seu podcast Amplifica, o guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, refletiu sobre como é o retrato das pessoas que admiram seu trabalho e explicou que, em sua visão, os fãs de metal são diferentes dos de punk rock porque enquanto os primeiros são mais introspectivos e com círculo social menor, o segundo gosta de estar mais ao ar livre.

"No meu caso essa questão de lidar com a fama é diferente, porque é um nicho específico. Se eu vou no shopping, ninguém sabe quem eu sou. Aí de repente vem um cara louco que estava escondido atrás da planta me seguindo a meia hora e começa a me venerar como se tivesse visto Maomé! É um respeito muito grande, uma admiração até exagerada às vezes. Tem a questão do mito. No metal, o cara se transforma em um mito. É uma relação muito próxima. O perfil do fã é um cara intenso, mas também introspectivo. Cheio de paixões, anseios e expectativas. Ele tem poucos amigos, fica no game e no livro. O círculo social não é tão grande. Diferente do cara que gosta de punk rock que adora sair para andar de skate e está sempre no céu aberto", disse.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Whiplash