Sabrina Sato ainda não sabe por onde irá desfilar Rio ou São Paulo | Lully FM - La Profundidade 88.1

Sabrina Sato ainda não sabe por onde irá desfilar Rio ou São Paulo

Sabrina Sato

Sabrina Sato, um dos principais nomes da televisão brasileira e do Carnaval brasileiro, ainda não definiu como fica sua participação na festa este ano.

Em reunião realizada na noite de 21 de janeiro, entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba deste ano para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

A partir daí, um dilema surgiu para muitas pessoas envolvidas com o Carnaval das duas cidades, donas dos dois maiores desfiles do país: a agenda.

O intercâmbio entre profissionais e artistas envolvidos com o segmento é algo comum e crescente nos últimos anos, dos dois lados da ponte aérea.

Intérpretes, músicos e artistas que produzem o espetáculo, considerado o maior a céu aberto do planeta, terão de optar por estarem no Rio ou em São Paulo, ou então, montarem uma inédita estratégia logística para desfilarem na Marquês de Sapucaí e no sambódromo do Anhembi em 2022.

O Grupo Especial, que reúne 12 agremiações no Rio e 14 em São Paulo, tem apresentação marcada para os dias 22 e 23 de abril, simultaneamente.

Um dos casos mais emblemáticos desta nova realidade atinge a apresentadora Sabrina Sato. Ela reina diante dos ritmistas da Unidos de Vila Isabel, que fecha o Especial carioca no sábado. Sabrina ainda é Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel. A escola paulistana é a segunda a pisar na Avenida, também no sábado.

Sabemos de tudo que leva uma rainha a avenida, não somente a beleza e ter samba no pé, mas também estar bem maquiada, bem vestida e toda uma preparação gigante, entramos em contato com a rainha de bateria da Vila.

Reconhecida pelo envolvimento com as duas comunidades e presença certa, não apenas nos dias de desfiles, mas em todo calendário de pré-Carnaval, como ensaios de quadra e técnicos gerais, Sabrina ainda não definiu como vai equacionar o desafio imposto pela coincidência de datas, decisão que deve ser compartilhada nos próximos dias.

Na Gaviões, Sabrina completa 18 anos defendendo o pavilhão alvinegro, enquanto no Rio, desfilou entre os anos de 2011 a 2019 e voltou a ocupar o posto de Rainha da escola de Noel neste Carnaval.

Gaviões da Fiel

Quatro vezes campeã do Grupo Especial, a Gaviões será a segunda a desfilar em 2022 no sábado, 23 de abril, com o enredo Basta!, uma crítica social sobre temas que estão em debate no cenário atual do país e do mundo. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis.

Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias assinam a autoria do samba-enredo.

Vila Isabel

A Vila encerra a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, mesma noite da coirmã de São Paulo, com o enredo Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho, do carnavalesco Edson Pereira.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte SRZD