Vagner Mancini não é mais técnico do Grêmio | Lully FM - La Profundidade 88.1

Vagner Mancini não é mais técnico do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vagner Mancini não é mais o técnico do Grêmio. O treinador não resistiu às vaias da torcida e as atuações ruins do time no Campeonato Gaúcho e foi demitido no início da tarde desta segunda-feira. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O treinador foi comunicado pelo dirigente durante encontro pela manhã, no CT Luiz Carvalho. O presidente Romildo Bolzan Jr. esteve mais cedo no CT, mas não participou da reunião. Segundo o vice de futebol, a decisão pela saída do treinador foi tomada em função do "ambiente externo".

– Cheguei a conclusão, com o presidente, que o momento é de mudança. E vamos mudar já. O ambiente externo fez com que nós tomássemos essa decisão – disse Denis à Rádio Gaúcha. 

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Mancini comandou o time em 18 partidas, com nove vitórias, três empates, seis derrotas e aproveitamento de 55,55%. O treinador foi contratado em outubro passado para substituir Luiz Felipe Scolari, com a missão de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e foi mantido no cargo mesmo com a queda confirmada.

A segunda demissão de Mancini pelo clube ocorre exatamente 14 anos depois da primeira e de forma muito parecida. Em 14 de fevereiro de 2008, ele também deixou o cargo durante a disputa do Campeonato Gaúcho, de forma invicta, com quatro vitórias e dois empates na ocasião. Neste ano, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Confira a nota oficial do Grêmio

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento do técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!