Veja as novidades sobre o Oscar 2022 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Veja as novidades sobre o Oscar 2022

Oscar 2022 é na Lully FM

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. Em 2022, após um ano bem diferente e recheado de exceções por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia retorna ao seu formato mais tradicional, e promete várias surpresas para a noite de 27 de março. 

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Oscar 2022:

COMO SERÁ O OSCAR DE 2022?

A Academia não detalhou o formato que a cerimônia seguirá, mas sem grandes divulgações de cancelamento, é possível que o Oscar de 2022 aconteça normalmente, como acontecia pré-pandemia. Isto é: no Teatro Dolby em Los Angeles, com direito a tapete vermelho e capacidade completa. 

QUEM ESTÁ INDICADO AO OSCAR 2022?

Os indicados serão anunciados na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro, e terá início às 10:18 do horário de Brasília. 

O anúncio pode ser conferido na live tradicional que acontece através de todos os canais oficiais da Academia. Aqui no Omelete você também acompanha a cobertura completa do anúncio, com live para comentar as novidades, lista de indicados atualizada ao vivo, e todas as curiosidades em torno dos selecionados. 

QUEM SERÁ O APRESENTADOR DO OSCAR 2022?

Depois de três anos sem um apresentador fixo, o Oscar de 2022 retornará ao formato clássico, com algum ou alguns apresentadores. A Academia ainda não anunciou quem estará no cargo de anfitrião da cerimônia, mas boatos circulam que quem encabeça a lista de possibilidades é o trio da série Only Murders in the Building: Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin. 

QUANDO SERÁ O OSCAR 2022?

O Oscar 2022 acontecerá em 27 de março, às 22h no horário de Brasília. Tradicionalmente, no Brasil, a cerimônia é transmitida pela TNT. 

COMO ESTÁ O TERMÔMETRO DO OSCAR 2022?

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pode surpreender em algumas cerimônias do Oscar, mas na maioria dos casos é possível prever quais filmes vão levar as principais estatuetas, levando em consideração os ganhadores dos prêmios dos sindicatos. Isso acontece porque a maioria dos votantes dos sindicatos também vota no Oscar, o que torna tais cerimônias um bom termômetro para o prêmio máximo do cinema. São elas: o SAG (de atores), o DGA (de diretores), o WGA (de roteiristas) e PGA (de produtores).

O BAFTA, conhecido como "Oscar britânico" também compartilha votantes com a Academia e pode ser considerado um dos medidores. 

No entanto, apesar de já terem anunciado os seus indicados, nenhuma premiação de sindicato - nem o BAFTA - teve sua cerimônia ainda. Confira abaixo as datas de cada um dos eventos:

  • 27/02 - Cerimônia de premiação do Sindicato dos Atores -- ou, o SAG Awards
  • 12/03 - Cerimônia de premiação do Sindicato dos Diretores (DGA)
  • 13/03 - Cerimônia de premiação do BAFTA
  • 19/03 - Cerimônia de premiação do Sindicato dos Produtores (PGA)
  • 20/03 - Cerimônia de premiação do Sindicato dos Roteiristas (WGA)

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Omelete