Dra. Juliana Gabriel fala sobre hormônios e longevidade no Congresso ConVida 2022 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Dra. Juliana Gabriel fala sobre hormônios e longevidade no Congresso ConVida 2022

Dra. Juliana Gabriel

endocinologista Juliana Gabriel participa do Congresso ConVida 2022, Vida Veda de Medicina Integrativa, onde ministra a palestra "Hormônios, Alimentação e Longevidade", no próximo dia 8 de março, ao lado de profissionais especializados das mais diversas áreas de medicina integrativa, como Ayurveda, Nutrição, Odontologia, Medicina Tradicional Chinesa, Psicologia, entre outras. O evento acontece online entre os dias 7 e 13 de março, e conta com palestrantes nacionais e internacionais, que vão falar sobre longevidade em mais de 50h de aulas.

“Existe um conceito que está sendo muito difundido na internet,  de que para se manter jovem e com vitalidade, é preciso “modular” ou aumentar os hormônios para os níveis da juventude. Porém, essa não é uma prática recomendada, devido ao grande risco de efeitos colaterais. Minha ideia, ao montar esta aula, foi justamente desmistificar essas práticas, trazendo o que há de mais recente na literatura científica a esse respeito. E também algumas dicas práticas, baseadas em ciência, do que podemos fazer para que tenhamos uma terceira idade ativa e com vitalidade, de forma responsável, sem colocar a nossa saúde em risco”.

endocrinologista Juliana Gabriel acaba de fundar a TRIBU (acrônimo de TRansformação através da metodologia Interdisciplinar de Base Unificada), uma plataforma de atendimento online, formada por uma equipe médica multiprofissional, com abordagem humanizada e soluções individualizadas. Saúde, educação e empreendedorismo harmonizados e voltados ao ser humano.

"O projeto TRIBU vem consolidar um trabalho que venho realizando nos últimos anos em conjunto com minha equipe e parceiros. É um trabalho de união, em prol da saúde e da educação, baseado na ética e na ciência, com atendimento 'artesanal'. Foi um longo caminho até a realização desse sonho, mas empreender em prol do ser humano tornou o processo incansável", explica Dra. Juliana Gabriel. "Na Tribu estamos preparados para atender indivíduos transgêneros, veganos e vegetarianos. Todxs!"
Próximos cursos da TRIBU Educação:

. Dias 02 e 09 de abril - Abordagem Nutricional da Pessoa Trans em Tratamento Hormonal (Tribu Educação) - para nutricionistas e médicos

. Dias 12 e 26 de março - Tratamento Hormonal Trans (Tribu Educação) - para médicos


Sobre a Dra. Juliana Gabriel
CRM-SP 127584 / RQE 20007

Médica Endocrinologista


Formação:

- Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Especialização pela PUC-RJ/IEDE, Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (TEEM-SBEM) e Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica (CAAEP).

- Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Doutora em Ciências pela UNICAMP


Atuação:

- Professora Colaboradora e membro do grupo de pesquisa GIEDDS da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

- Professora na Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic.

- Médica Endocrinologista do Centro Infantil Boldrini

- Fundadora da Empresa Ribeiro de Andrade Consultoria em Saúde, que é dividida em duas frentes: assistência à saúde e ensino.

- Presta serviços de Consulta Médica Individual pessoalmente e por sua equipe.

- Ministra Palestras e Treinamentos sobre Saúde, tanto para profissionais quanto para o público leigo e empresas.

- Produção de conteúdo: textos em Blog e vídeos no Youtube, além  de ser colaboradora em diversas mídias e canais de comunicação.

- Criadora do projeto "Endocrinologia para todos", um canal de Educação em Saúde, online e gratuito.

- Fundadora da Tribu Saúde - clínica multiprofissional humanizada

- Fundadora da Tribu Educação - escola de cursos livres para a área da saúde 


Instagram: @dra.julianagabriel

@tribu.saude @tribu.education

@endocrinologiaparatodosoficial

@congressosaudetrans


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem