GloboNews está em contagem regressiva para o pleito de outubro | Lully FM - La Profundidade 88.1

GloboNews está em contagem regressiva para o pleito de outubro

Andréia Sadi

A GloboNews está organizada para a maior cobertura eleitoral já realizada pelo canal de notícias. A ideia é que as novidades de olho na eleição sejam expostas ao público a partir desta segunda-feira (28).

A partir desta semana, o canal da Globo vai lançar filmetes de 15 segundos com Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery e Octavio Guedes.

Na primeira fase da campanha, o sinal da urna eletrônica vai ocupar o canal para comprovar a chegada da cobertura eleitoral na grade. Nas chamadas, cada âncora e comentarista citado vai aparecer em situações rotineiras, desde pegando o elevador até atendendo um telefonema.

Quando o som da urna eletrônica surgir para todos, a movimentação vai dar a entender que todos estão sendo convocados para a cobertura da eleição.

É uma espécie de contagem regressiva para outubro, mês definido para o primeiro e segundo turnos da eleição de 2022, que vai definir a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) ou a chegada de um novo presidente ao Palácio do Planalto.

Na fase seguinte da campanha, a GloboNews vai exibir mais rostos: Nilson Klava, André Trigueiro, Gerson Camarotti, Mônica Waldvogel, Carlos Sardenberg e Marina Franceschini.

GloboNews passa mais de 250 horas ao vivo

A guerra da Ucrânia movimentou drasticamente a programação dos canais de notícias, incluindo a GloboNews, que destacou os seus principais âncoras e repórteres para a cobertura especial.

A maratona do canal começou no dia 23 de fevereiro e chegou ao fim na segunda-feira (07), com a cobertura dos desdobramentos da guerra na Ucrânia. Ao todos, foram mais de 11 dias seguidos, parando apenas para os comerciais.

O marco é o mais longo da história em mais de sete décadas da história da televisão brasileira.

O recorde anterior, vale lembrar, também pertence à GloboNews, com 138 horas, com o desdobramento das eleições presidenciais dos Estados Unidos, de 3 a 9 de novembro de 2020.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RD1