Grêmio perde o GreNal na Arena mas avança para a final do Gauchão 2022 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Grêmio perde o GreNal na Arena mas avança para a final do Gauchão 2022

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O que estava encaminhado se confirmou na noite desta quarta-feira, na Arena. Depois de vencer o Inter por 3 a 0 no Beira-Rio, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão, o Grêmio entrou em campo diante de seu torcedor para administrar a vantagem. Ao Colorado, restava ir para o tudo ou nada. E venceu. Mas não ficou com a vaga. Taison marcou um golaço de falta que definiu o triunfo por 1 a 0, resultado insuficiente para reverter a situação. Os donos da casa seguem em busca do pentacampeonato estadual. O adversário será o Ypiranga, que eliminou o Brasil de Pelotas no outro confronto.

Veja o gol: 

Mesmo com a derrota, o Grêmio conseguiu reverter a situação na tabela geral do Gauchão e fará o segundo jogo da final na Arena. O equilíbrio com o Ypiranga é total. As duas equipes somam 24 pontos e 10 gols de saldo. O que dá vantagem ao Tricolor é o número de gols marcados - 21 a 20. Portanto, ultrapassa o Canarinho com a melhor campanha e inverte os mandos de campo na final.

O primeiro jogo da decisão entre Grêmio e Ypiranga será no próximo fim de semana, provavelmente às 16h30 de sábado, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida que define o campeão ocorre no primeiro fim de semana de abril, com data e horário também a ser confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Inter voltou a vencer na Arena, algo que não fazia desde 2014 - aliás, era a única vitória colorada no novo estádio gremista. Mas os visitantes deram a resposta que a torcida pedia e fizeram 1 a 0. O Inter tentou de muitas formas reverter a derrota em casa. E criou para isso. David, Wesley, Mauricio, Edenilson fizeram Brenno ser um dos melhores em campo. Mas foi Taison, em uma bela cobrança de falta, quem acertou o ângulo e marcou. O resultado não classifica o Colorado, mas pode ter dado vida nova ao técnico Alexander Medina, ameaçado de demissão.  

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!