Modder cria GameCube portátil inspirado em fake viral | Lully FM - La Profundidade 88.1

Modder cria GameCube portátil inspirado em fake viral

Modder cria GameCube

A internet sempre foi o lar de imagens falsas que por vezes colocam os usuários em debates sobre o que é confiável ou não, e os conceitos de videogames inusitados — ou até mesmo impraticáveis - são uma tendência na rede desde os anos 2000. Com isso em mente, o modder GingerOfOz buscou inspiração na imagem de um hipotético Nintendo GameCube portátil, que circula na internet já há mais de 15 anos, e transformou o aparelho em realidade.

"Sabe aquele GameCube portátil fake que tem circulado na internet por 15 anos? Bem, eu cansei dele ser falso. É real agora", escreveu o modder em sua conta no Twitter para divulgar a criação.

O videogame, que foi feito com o auxílio de renderizações gráficas e uma impressora 3D, não utiliza uma placa de GameCube, mas sim do seu sucessor: o Nintendo Wii. O criador listou vários motivos por trás dessa escolha, incluindo o fato de que a placa do GameCube demanda mais energia e não é tão fácil de modificar quanto a de um Nintendo Wii, que é retrocompatível. Além disso, é possível cortar a placa o suficiente para encaixá-la melhor no formato de um portátil.

A sua tela tem suporte à resolução 480p, que é a mesma que os jogos da época rodavam, e inclui até mesmo a possibilidade de usar fones de ouvido. O formato, vale notar, remete bastante ao Game Boy Advance SP. Embora a decisão de usar uma placa de Nintendo Wii garanta um pouco mais de vida útil à bateria, o portátil ainda assim não consegue durar muito e permite apenas uma hora e meia de jogatina.

Todo o processo foi registrado em vídeo, destacando suas dificuldades e os prós e contras do aparelho. Na tentativa de se manter fiel ao conceito original, a experiência não ficou muito ergonômica e a pintura preta acaba por sofrer com marcas de dedo constantes — mas, no fim, o experimento foi um sucesso.

No vídeo, que foi publicado nesta última sexta-feira (11), o modder apresenta jogos como Sonic Adventure 2, The Legend of Zelda: Wind Waker, Mario Kart: Double Dash e Super Smash Bros. Melee rodando com ótima performance graças à retrocompatibilidade do Nintendo Wii. Houve até mesmo um esforço para instalar um software personalizado que reproduz a animação de boot do GameCube original.

O que achou do resultado desse GameCube portátil? É o tipo de aparelho que você compraria? Deixe-nos saber na seção de comentários!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Eurogamer