Embaixadores da Alegria abrem o Sábado das Campeãs | Lully FM - La Profundidade 88.1

Embaixadores da Alegria abrem o Sábado das Campeãs

A presença de uma ala integrada por 26 cadeirantes que trabalham nas operações da Lei Seca será a grande novidade da Embaixadores da Alegria, uma Escola de Samba formada por pessoas com deficiência e portadoras de nanismo, autismo e transtornos neurológicos, que fará a abertura do Sábado das Campeãs, na noite de 30 de abril, às 19h30. A noite segue com os desfiles das seis primeiras colocadas: Salgueiro, Portela, Vila Isabel, Viradouro, Beija-Flor de Nilópolis e a campeã Grande Rio.

Trata-se da maior iniciativa de inclusão no Carnaval brasileiro, formada por mais de 1.500 componentes fantasiados e divididos em segmentos tradicionais, como comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, passistas e baianas. Romário, ex-atacante da Seleção, prometeu comparecer ao desfile para acompanhar a sua filha Ivy, portadora de síndrome de Down.

Esta será a 14a vez que a Embaixadores da Alegria fará a abertura do Sábado das Campeãs, entrando na Avenida às 19h30. Apresentará o enredo “Ayo! Ayo! Com a alegria da Embaixadores eu vou!”. O coordenador do Projeto, Caio Leitão, explica que a palavra “Ayo” em iorubá significa “alegria” e que o enredo será uma manifestação de respeito pela cultura africana, pedindo a proteção dos orixás. Destacou que a Secretária municipal de Acessibilidade, Helena Werneck, também estará presente no desfile.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, destacou que “será uma grande satisfação ter a Embaixadores da Alegria abrilhantando mais uma vez o Desfile das Campeãs, com seus integrantes dando uma grande demonstração de superação, garra e força de vontade”. O presidente demonstrou grande alegria ao saber que o seu pedido, de integrar os cadeirantes da Lei Seca ao desfile, foi atendido pela Secretária Helena Werneck.


Venda de frisas e arquibancadas para o Desfile das Campeãs

 

Os que desejam assistir o desfile das Campeãs neste sábado, 30, às 21h30 pode comprar ingressos para as frisas dos setores 08, 09, 10, 11 e 13 e arquibancadas de todos os setores. Haverá ainda um plantão especial na Passarela do Samba no sábado, das 10h às 23h30.

 

ARQUIBANCADAS ESPECIAIS, Populares e Cadeiras Individuais

STAND LIESA – SAMBÓDROMO (Atrás do Setor 11 da Passarela do Samba – entrada pela Av. Salvador de Sá)

De Segunda-Feira, 25/04 a Sexta-Feira, 29/04 – Das 10 às 16 horas PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO

FRISAS: Rua da Alfândega, 25 lojas B/C – Centro Rio de Janeiro Para quem mora fora do Rio – Telefone: (21)3190-2100 PAGAMENTO EM DINHEIRO OU PIX

 PLANTÃO ESPECIAL – (SÁBADO 30/04 – Das 10:00 às 23:30 horas)

ARQUIBANCADAS ESPECIAIS, POPULARES e Cadeiras Individuais (Se ainda houver ingressos)

STAND LIESA – SAMBÓDROMO (Atrás do Setor 11 da Passarela do Samba – entrada pela Av. Salvador de Sá)

Ver tabela de preços dos ingressos disponíveis

 

TROCA DE INGRESSOS ADQUIRIDOS PELA INTERNET E FRISAS:

CENTRAL LIESA DE ATENDIMENTO E VENDAS (Rua da Alfândega, 25 – Lojas B e C – Centro do Rio)

De Segunda-Feira, 25/04 a Sexta-Feira, 29/04 – Das 10 às 16 horas

Sábado, 30/04 – Das 10:00 às 23:30 horas

Exclusivamente no ESTANDE BRADESCO /LIESA – SAMBÓDROMO (Atrás do Setor 11 da Passarela do Samba – entrada pela Av. Salvador de Sá)

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Marina Milhazes
Approach