Os negros no Rio Grande do Sul "são marginalizados", diz Seu Jorge | Lully FM - La Profundidade 88.1

Os negros no Rio Grande do Sul "são marginalizados", diz Seu Jorge

Seu Jorge

Convidado a participar do podcast do rapper Mano Brown, o cantor e ator Seu Jorge fazia uma longa reflexão sobre a situação dos jovens negros no Brasil quando disse que, no Rio Grande do Sul, eles são marginalizados. O episódio foi divulgado nesta quinta-feira (7) no Spotify. 

Segundo Seu Jorge, existe o medo de vir ao Rio Grande do Sul porque, toda vez que um negro chega ao Estado, é "tratado como pessoas de segunda classe".

— A gente sabe que nossos meninos negros estão morrendo aos montes, como moscas. Nossa juventude morrendo aos montes porque são marginalizados. Por que a gente tem grilo de ir para o Rio Grande do Sul? Porque o Rio Grande do Sul é marginalizado, nós somos. E toda vez que a gente chega lá, a gente é reconhecido, ou pelo menos percebido, como seres... às vezes, até tratado como pessoas de segunda classe. Isso é um problema e é um problema que a juventude preta está convivendo já no ninho — disse. 

Seu Jorge esteve no Rio Grande do Sul em janeiro deste ano para se apresentar em Xangri-Lá, no Litoral Norte. Ele fez um show no Maori Beach Club ao lado do cantor Alexandre Pires.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte GZH