PS Plus: analistas dizem que serviço não é tão atrativo quanto Game Pass | Lully FM - La Profundidade 88.1

PS Plus: analistas dizem que serviço não é tão atrativo quanto Game Pass

Desde o anúncio da reformulação da PS Plus na última terça (29), muitos estão se perguntando se o novo serviço oferecido pela Sony — que contará com mais de 700 jogos, incluindo God of War e Marvel’s Spider-Man — será tão interessante quanto o Xbox Game Pass....

E alguns especialistas no setor consideram que não terá a mesma força da assinatura da Microsoft, mas não deixará de ser uma boa oportunidade de receita para a multinacional japonesa.

"A Sony demorou a combinar esses dois produtos, porque é aí que o mercado está hoje. Adicionando centenas de jogos, integrando a parte online e reduzindo o preço... Isso aumenta muito o valor", afirmou Michael Goodman, diretor de estratégias de TV e mídia da Strategy Analytics, em entrevista para a GamesIndustry.biz.

Goodman também ponderou se a nova PS Plus será uma concorrente de peso, e acredita que isso é "uma questão que o mercado vai ditar".

"A escolha da Microsoft das datas foi um fator crítico para o sucesso deles, e julgo que deu certo. Teremos que ver o quão importante isso é para os fãs do PlayStation. Há certamente um argumento a ser feito de que não é crítico. A Nintendo fez um ótimo trabalho com o Nintendo Switch Online — foi um grande sucesso apenas por ser um produto de catálogo antigo", explicou Goodman.

Sony

Para Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa para jogos da Ampere Analysis, o serviço não terá a mesma força do disponibilizado pela Microsoft. E ele acredita que a estratégia da Sony envolverá "ser mais agressiva com a janela entre o lançamento de seus novos jogos e eles sendo adicionados ao serviço, e ao adicionar novos lançamentos de terceiros".

Já Lewis Ward, diretor de pesquisa de jogos, eSports e VR/AR da IDC, acredita que por mais que a mudança seja bem-vinda, os novos níveis podem causar certa confusão.

“Por exemplo, no nível Premium, os assinantes poderão baixar jogos originais de PS1, PS2, PS4, PS5 e PSP, mas não jogos de PS3. O serviço PS Plus Premium também não estará disponível em todos os países onde é oferecido. Os países/regiões sem acesso ao streaming na nuvem não receberão Premium, mas sim um serviço somente para download chamado Deluxe. Todas essas permutações, mais as mensagens do caminho de atualização para os assinantes atuais, devem gerar alguma confusão de curto prazo e possivelmente de longo prazo", disse Ward.

Agora, será preciso esperar para ver o que o futuro reserva para essa nova versão do serviço da Sony.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte GamesIndustry.Biz