Veja como foi a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval Carioca 2022 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Veja como foi a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval Carioca 2022

Poder estar perto do povo do samba não tem preço, poder apreciar o trabalho das comunidades, ver o sorriso de todos pela emoção de desfilar e estar de volta a Marquês de Sapucaí, é algo surreal! 

Os sentimentos citados a cima não descrevem 1%, do que nós que apreciamos e aqueles que desfrutam do carnaval, padecemos na noite e madrugada desta sexta-feira, 22 de abril. 

Agradecer a Deus e aos responsáveis pela realização do maior espetáculo da terra, é muito pouco, se houvesse como, a Lully FM, faria uma festa só para prestigiar quem proporciona isso tudo a todos nós da imprensa carnavalesca e ao mundo do samba. 

Mas vamos lá, relatar o que vimos resumidamente na Sapucaí! 

Imperatriz,

Irretocável sua técnica, os destalhes, o acabamento e a desenvoltura que Rosa Magalhães realizou na Marquês nesta sexta, a Imperatriz voltou e mostrou que é gigante! A escola de Ramos apresentou o enredo "Meninos, eu vi... onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine", que homenageia Arlindo Rodrigues, que deu à escola da Zona Norte do Rio, o primeiro título no carnaval carioca. Veio bem, mas não deve voltar no sábado para desfilar entre as campeãs. 

Mangueira

A Mangueira que trouxe o enredo "Angenor, José e Laurindo", fez um desfile clássico de Mangueira, no entanto, poderia ter se aprofundado mais nas histórias dos seus ilustres protagonistas, segundo nossa equipe, este ano a Mangueira lutará para ficar entre as seis, mas longe de conquistar o título. 

Salgueiro

A vermelho e branco da Tijuca veio com um dos enredos mais lindos do carnaval, falando sobre "Resistência", o Salgueiro se mostrou imponente, grandioso e como sempre chamou atenção pelo canto da escola, mesmo a agremiação não tendo um bom samba-enredo, as arquibancadas cantaram muito. Destaque para o capricho das fantasias e alegorias da escola, que possivelmente esteja na briga ponto a ponto pelo título. 

São Clemente

Um dos desfiles mais esperados foi o da São Clemente, o qual contou a trajetória de um dos artistas mais amados do Brasil, morto pela Covid-19 em 2020. O enredo "Paulo Gustavo pra sempre", emocionou os foliões, quando já no tripé na comissão de frente, trazia a sua mãe, dona Hermínia, famosa por sua personagem nos filmes e peça de teatro "Minha mãe é uma peça". 
Apesar de toda comoção, os erros na evolução vão prejudicar muito a escola da zona sul do Rio, a São Clemente deve brigar para se manter no grupo Especial em 2023. 

Viradouro

A atual campeã do carnaval veio com toda sua força, fez um desfile tecnicamente perfeito, a beleza e grandiosidade em suas alegorias chamaram atenção de todos, com o enredo “Amor, escrevi esta carta sincera, Virei noites à sua espera”, o qual retratou duas pandemia vividas pela sociedade, a de 1919, conhecida como "Gripe Espanhola" e a vivida até hoje "Covid-19". O refrão do samba foi cantado por todos, no entanto, na metade final do desfile parece ter pedido força, deixando a disputa do título em aberto, mas a Viradouro estará entre as que brigarão ponto a ponto pelo título deste ano. 

Beija-Flor

A Beija-Flor é sempre um espanto, com seu abre-alas gigantesco, um beija-flor preto com detalhes azuis, fez o público se espantar pela beleza e imponência da agremiação, porém, erros de evolução podem afetar a escola, mas que também deve estar no páreo pelo título do carnaval 2022.

Neste sábado nossa transmissão começa às 22hs com os desfiles da segunda noite do maior espetáculo da terra! Viva o Carnaval na Lully FM!

Veja as fotos:

























































Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!