Veja um resumo dos desfiles da última noite na Marquês de Sapucaí | Lully FM - La Profundidade 88.1

Veja um resumo dos desfiles da última noite na Marquês de Sapucaí

Última noite, parece que foi ontem que lamentavamos a falta que a folia na Marquês de Sapucaí nos faz, mas graças a Deus e aos órgãos responsáveis, Liesa, Liga-RJ, prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do estado tudo aconteceu. 

Neste sábado, 23, foi tudo tão lindo, o povo cantou, sambou, se exaltou de tanta felicidade. Sábado ainda teremos os desfiles das campeãs, mas aquela saudade já arde no peito. 

Veja como foram os desfiles:

Paraíso do Tuiuti

A Paraíso do Tuiuti veio como uma proposta diferente ao mostrar o tema “Ka ríba tí ÿe - Que nossos caminhos se abram", com um tema afro, no entanto, o carnavalesco Paulo Barros soube fazer diferente, sempre usando os componentes para ilustrar as alegorias, a escola surpreendeu no abre-alas, no entanto se atrapalhou a evolução, passou dois minutos do tempo máximo e deve ser punida perdendo ponto na apuração. 

Portela

A Portela trouxe para a Sapucai o enredo "Baobá", com um carnaval grandioso, a escola de Oswaldo Cruz e Madureira, ainda prestou uma linda homenagem ao seu presidente de honra, Monarco, falecido recentemente. Os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage ousaram na grandiosidade, mas a escola pecou em evolução. Não deve brigar pelo título do carnaval. 

Mocidade 

A Mocidade Independente de Padre Miguel, levou a pregação ao seu protetor Oxóssi, com um belo samba e a interpretação fantástica de Wander Pires, a escola da zona oeste do Rio, trouxe a Sapucaí a comunidade da Vila Vintém em peso, no entanto, detalhes nas alegorias devem fazer a agremiação ficar fora da disputa do título. 

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca, trouxe a história do Guaraná para Sapucaí, com um samba considerado difícil, os foliões foram surpreendidos pelas belíssimas interpretações de pai e filha, Wantuir e Wic Tavares. Wic deve ganhar o Estandarte de Ouro, prêmio dado pelo jornal O Globo, aos melhores do carnaval. A escola do Borel disputa o título, afinal fez uma bela apresentação sem maiores erros a serem destacados. 

Grande Rio

A escola de Caxias veio com um dos enredos mais marcantes deste carnaval, afinal, para falar de "Exu", tem que a ver mais do que o lado festivo da folia, mas também muito estudo sobre a cultura afro-religiosa, a agremiação fez um desfile perfeito, com muito luxo, carros gigantes e sem erros na evolução e armonia, a Grande Rio é a favorita a vencer o carnaval 2022.

Vila Isabel

A Vila tem um dos enredos mais belos do carnaval deste ano, afinal, falar do mestre Martinho da Vila fica fácil para a escola que molda parte da história do músico em letras, versos e contos. A Vila briga por fora, pois erros nas alegorias podem prejudicar o ponto a ponto na apuração. 

Você assisti a apuração das notas do carnaval ao vivo pelo Instagram da Lully FM @lullyfm e no sábado a rede Lully FM de rádios transmite os desfiles das campeãs do carnaval Carioca.

Veja as fotos: 






































































Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!