Viradouro fará testes de som e iluminação cênica da Sapucaí no próximo domingo | Lully FM - La Profundidade 88.1

Viradouro fará testes de som e iluminação cênica da Sapucaí no próximo domingo

Viradouro

Unidos do Viradouro, a campeã do último desfile (Carnaval de 2020), encerrará a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí no próximo domingo, 10 de abril, com vistas aos desfiles oficiais do Grupo Especial, nos dias 22, 23 e 30 de Abril. O ensaio da Vermelho e Branco de Niteroi acontecerá a partir das 22 horas.

Para que o público possa deixar o Sambódromo com tranquilidade, em direção às suas casas, trens do Metrô Rio circularão até meia-noite. Neste mesmo horário partirão composições especiais da Supervia, da Central do Brasil com destino aos ramais de Japeri, Santa Cruz e Gramacho.

 

Como acontece tradicionalmente, antes do teste de som e da nova iluminação cênica da Avenida, que será feito durante o ensaio da Viradouro, haverá a cerimônia de lavagem do Sambódromo para que os desfiles de abril transcorram na mais absoluta paz. Diversos grupos carnavalescos e religiosos estarão se apresentando, guiados por integrantes das Velhas Guardas, Alas de Baianas e crianças de todas as Agremiações dos Grupos Especial e Série Ouro. A cerimônia terá início às 20h30, com todos os participantes vestidos de branco.

 

Mais uma vez, os setores de arquibancadas e frisas estarão abertos ao público que for assistir ao encerramento da temporada de ensaios técnicos. As pessoas deverão apresentar o certificado de vacinação em dia, segundo calendário e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Mocidade e Grande Rio encerram preparativos

Mais de 35 mil pessoas compareceram ao Sambódromo no último domingo, 03 de abril, para prestigiarem os ensaios técnicos de Mocidade Independente e Grande Rio, respectivamente, a terceira colocada e a vice-campeã do Carnaval de 2020. As duas agremiações ensaiaram com todos os setores completos e muita vibração, mostrando que já estão prontas para os desfiles oficiais. A Mocidade exaltará Oxossi, a padroeiro de sua bateria, e a Grande Rio, Seu Sete da Lira.

 

A transmissão ao vivo no canal do Youtube Rio Carnaval, comandada por Milton Cunha diretamente da Avenida registrou mais de 75 mil views em quatro horas de transmissão, com pico superior a 15 mil visualizações simultâneas. A produção do Canal Rio Carnaval distribuiu copos promocionais ao público do Setor 1 e sambistas entrevistados.

 

Prossegue a venda de ingressos na Central LIESA e na internet

Para quem deseja assistir aos desfiles nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril ainda dá tempo de garantir seus ingressos de arquibancadas e as últimas unidades de frisa disponíveis para a compra pelo telefone da Central (3190-2115). Já a compra de ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras individuais pode ser feita com o PIX ou com cartões de crédito no site https://carnavaldorio.totalacesso.com/

 

Confira os dias e horários dos desfiles em abril

Nos dias 22 e 23 de abril, data das Escolas de Samba do Grupo Especial, os desfiles começam às 22h. Já no dia 30 de abril, o desfile das Campeãs se inicia às 21h30. A ordem de apresentação segue a mesma já sorteada e divulgada.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Vanessa Rodrigues
Approach