Tubarão-branco gigantesco é monitorado nas águas que inspiraram filme de Spielberg | Lully FM - La Profundidade 88.1

Tubarão-branco gigantesco é monitorado nas águas que inspiraram filme de Spielberg

Divulgação

Um gigantesco tubarão-branco, pesando quase meia tonelada, foi visto nadando na costa de Nova Jersey (EUA), nas águas do local dos ataques de tubarão que inspiraram o filme "Tubarão", de 1975, megassucesso de Steven Spielberg.

O predador em questão é bem conhecido dos biólogos marinhos. O seu nome é Ironbound, e ele foi capturado e marcado pela primeira vez em 2019 nas águas ao redor de Nova Escócia (Canadá).

Na verdade, seu nome vem de West Ironbound Island, perto de Lunenburg (pequeno condado na Nova Escócia), onde ele foi visto pela primeira vez. Desde então, os especialistas calculam que ele viajou mais de 21 mil quilômetros.

Pesando cerca de 460 quilos, o predador tem em torno de 20 anos. Pesquisadores da OCEARCH, uma organização marinha sem fins lucrativos, estudam o Ironbound e são responsáveis ​​por acompanhar o seu deslocamento após implantarem nele um dispositivo de rastreamento.

"Quando o marcamos, ele foi impressionante", disse Bob Hueter, cientista-chefe da organização, à CNN.

Com 4 metros de comprimento, o tubarão-branco já havia sido registrado no Oceano Atlântico, antes que o dispositivo detectasse sua localização perto da costa dos EUA no fim de abril.

"Ele foi e voltou de onde o encontramos na Nova Escócia a Florida Keys várias vezes", emendou Hueter.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Jornal Extra