![]() |
Foto: VALENTYN OGIRENKO/REUTERS |
Sabemos das diferenças entre o rock nacional e o internacional, mas elas não impedem que os músicos brasileiros façam atos como os que foram reportados na matéria a seguir. A banda U2, fez um show ao vivo, no metrô de Kiev, sim os irlandeses tocaram livremente para os passageiros que embarcavam em uma das estações do trem! Enquanto isso o rock nacional agoniza, longe de festivais populares, shows abertos e toda aquela arrogância que você sabe que os músicos brasucas tem!
O líder da banda irlandesa U2, Bono, e seu companheiro de palco, The Edge, se apresentaram neste domingo em uma estação de metrô de Kiev, capital da Ucrânia, e enviaram mensagens de apoio ao povo ucraniano e ao presidente Volodymyr Zelensky, ainda em meio a um conflito que parece longe do fim.
— Seu presidente lidera o mundo na causa da
liberdade neste momento. O povo ucraniano não está só lutando pela sua
liberdade, está lutando por todos qu eamam a liberdade — afirmou Bono,
diante de um público de cerca de 100 pessoas na estação de metrô de
Khreshchatyk, na região central da cidade.
Bono e The Edge foram a Kiev a convite de Zelensky, e apresentaram clássicos como "Sunday Bloody Sunday", "Desire" e "With or without you". O vocalista também lembrou dos confrontos na Irlanda em décadas recentes, e expressou o desejo de que a guerra chegue rapidamente ao fim.
— Nesta noite, 8 de maio, tiros vão cruzar o céu da Ucrânia, mas vocês finalmente serão livres. Eles podem tirar suas vidas, mas jamais tirarão seu orgulho — afirmou ao público. No momento do show, sirenes de alerta para ataques aéreos soaram na capital.
Antes do concerto, Bono e The Edge visitaram as cidades de Bucha e Irpin, onde, segundo autoridades ucranianas, ocorreram massacres de civis, cometidos por forças russas e milícias aliadas — Moscou nega as acusações. Em entrevista a Sky News, o líder do U2 afirmou que esta era uma guerra "de um homem só", se referindo ao íder russo, Vladimir Putin.
— Acho que o povo na Rússia, os mais jovens sabem o que está acontecendo. Acredito que as pessoas mais jovens vão afastar esse homem do cargo, que é tão alto e tão baixo, agora mesmo — declarou.
Além dos músicos do U2, a Ucrânia recebeu algumas visitas de alto escalão neste domingo. Também em Kiev, o premier canadense, Justin Trudeau, se reuniu com Zelensky e confirmou que enviará mais armamentos para os ucranianos, além de anunciar um novo pacote de sanções contra russos. A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, foi a uma pequena cidade no sudoeste do país, Uzhhorod, onde visitou uma escola usada como abrigo temporário.
— Quis vir aqui no Dia das Mães — afirmou, ao lado a primeira-dama
ucraniana, Olena Zelenska. — Pensamos que era importante mostrar ao povo
ucraniano que essa guerra precisa acabar. E essa guerra foi brutal. O
povo dos EUA está ao lado do povo da Ucrânia.
Atitude rock Brasil, é tudo que nós amantes da boa música queremos!
Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!
Fonte Jornal O Globo